CMVA acolhe projeto “Todos pela vida”, do São Raimundo Nonato

#Matérias POR R. TELES 28 DE OUTUBRO DE 2023

A Câmara Municipal de Várzea Alegre recebeu na noite de sexta-feira, 27 de outubro, a direção, colaboradores e alunos do Colégio São Raimundo Nonato para o evento "2ª Roda de Conversas" do projeto "Todos pela Vida: Ela nos Importa a Vida Toda!".

O principal objetivo deste evento é estimular discussões relevantes e promover a interação entre os jovens da cidade, fortalecendo o senso de comunidade e responsabilidade social.

O projeto concentra-se no empoderamento juvenil em suas lutas e conquistas, com foco especial na saúde mental das pessoas. Esta iniciativa do São Raimundo foi concebida em 2019, inspirada pelo movimento "Setembro Amarelo" de prevenção ao suicídio, buscando a valorização da vida.

O tema do evento foi apresentado pelos estudantes Vitória Damasceno (9º ano) e Miguel Arthur (8º ano) do Colégio São Raimundo.

O evento contou com a presença de diversas personalidades e autoridades, incluindo Alan Salviano (MDB) - vereador e presidente do Poder Legislativo, Michael Martins - vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Maria Wandernaid - diretora do Colégio São Raimundo Nonato, Angelita Ferreira - Secretária de Saúde de Várzea Alegre, Jeane Menezes - representante da Secretária de Educação, Angela Bernardino, bem como os psicólogos Luiz Fernandes, José Lopes e Tiago Castro. Também estiveram presentes os vereadores Luiz do Conselho (PP), Kleiton do Bar (MDB), Valdilene Bitu (PSD) e Menésia Simião (PT), entre outras personalidades e autoridades.

Fotos: Fábio Oliveira