Presidente da CMVA concorre a prêmio de destaque nacional em Brasília

#Matérias POR R. TELES 07 DE NOVEMBRO DE 2023

O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Alegre, Alan Salviano Lima (MDB), estará em Brasília de 7 a 10 de novembro. Alan Salviano foi indicado pela União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) para concorrer ao prêmio Presidente Destaque Nacional no 59º Congresso Nacional de Gestores e Legislativos Municipais, que ocorre na capital federal e marca os 59 anos de fundação da UVB - União dos Vereadores do Brasil.

Na comitiva de Alan Salviano estão o vereador Kleiton do Bar (MDB), a vereadora Menésia Simião (PT) e a assessora jurídica Dra. Luana Lis. Além de representar Várzea Alegre, Alan Salviano representa o Estado do Ceará neste evento nacional.

As ações do vereador Alan Salviano no comando do Poder Legislativo de Várzea Alegre, incluindo a construção e reorganização da sede da Câmara de Vereadores, chamaram a atenção dos vereadores do Ceará, que o indicaram para concorrer a essa importante premiação.

Conforme Alan Salviano, uma banca formada pela UVB - União dos Vereadores do Brasil analisa as ações de gestão dos presidentes de câmaras municipais, no seu caso, referentes ao Poder Legislativo sob sua presidência, tendo cumprido o primeiro mandato em 2017 e atualmente.

Com relação ao prêmio, Alan Salviano enfatizou que a indicação já é um grande reconhecimento, lembrando que ele concorre com poderes legislativos de mais de 5.500 municípios.

Alan destaca que, além desse importante evento de premiação, cumprirá uma agenda no Congresso Nacional, participando das capacitações oferecidas pela organização do congresso e visitará gabinetes dos deputados, defendendo pleitos de interesse do município, incluindo um referente à concessão para a instalação da rádio FM da Câmara, que tramita desde 2021.

Já a vereadora Menésia Simião está concorrendo à medalha TOP Legislativo, pelos projetos que apresentou no Legislativo Municipal.

Foto: Fábio Oliveira