Vereadora Menésia Simião vence o “Medalha Top Legislativo 2023”, da UVB

#Matérias POR R. TELES 08 DE NOVEMBRO DE 2023

Nesta quarta-feira, 08 de novembro, a vereadora varzealegrense Menésia Simião (PT), informou que foi uma das vencedoras do prêmio "Medalha Top Legislativo 2023", no 59º Congresso Nacional de Gestores e Legislativos Municipais, que ocorre na capital federal, de 7 a 10 de outubro e marca os 59 anos de fundação da UVB - União dos Vereadores do Brasil.

Dos mais de 50 mil vereadores, foram selecionados para esse prêmio, 52 parlamentares de diferentes estados brasileiros.

Do Ceará, a UVB premiará com a medalha quatro vereadores e Menésia Simião é a única mulher entre os vencedores cearenses.

Para outorgar a premiação, a banca avaliadora da UVB analisou o desempenho político da vereadora, destacando de sua autoria um Projeto de Indicação ao Governo Municipal, que foi acatado pela gestão municipal, e que foi aprovado já em primeira discussão na Câmara Municipal. O que garantiu o prêmio à vereador é o Projeto de Lei nº 049/23 que trata sobre a isenção das taxas de expedição de anuência para fins de Licenciamento Ambiental, de Licença Ambiental por Adesão e Compromisso (LAC) e de Declaração de Isenção de Licenciamento Ambiental no âmbito do município de Várzea Alegre.

Sobre o prêmio, Menésia fez o seguinte comentário: "Ter o trabalho reconhecido é sempre prazeroso. A medalha Top do Legislativo é uma honraria almejada por muitos vereadores de todo o Brasil e é entregue mediante uma avaliação acerca do histórico parlamentar com destaque para um dos projetos apresentados durante o mandato. A gente sempre fica na expectativa, pois há uma concorrência e muitos projetos exitosos na disputa. Recebemos o convite com alegria e o sentimento de compromisso e responsabilidade para com a população de Várzea Alegre que nos deu o direito de estar Vereadora. Importante para mantermos a defesa pela visibilidade da mulher na política com capacidade e compromisso! Gratidão a Deus, ao povo da nossa terra e a Câmara Municipal pela oportunidade."

A Medalha Top Legislativo 2023 será entregue em cerimônia logo mais às 17h, desta quarta-feira, 08 de novembro.

Os outros três vereadores cearenses contemplados com a premiação são:

Francisco Evandro Filho - Icó/Ce

Raimundo Farias Gregório Júnior - Juazeiro do Norte/Ce

Cileudo Albuquerque - Iracema/Ce

Comitiva

Menésia Simião integra a comitiva de vereadores de Várzea Alegre que participa no congresso, composta pelo presidente da Câmara, Alan Salviano (MDB) e Kleiton do Bar (MDB) e a Assessora Jurídica, Dra. Luana Lis.

Alan Salviano também anunciou que conquistou a premiação "Presidente Destaque Nacional", por sua gestão à frente do Poder Legislativo.