CMVA recebe alunos da Escola Maria Afonsina Diniz para Tour Legislativo

img
#Matérias POR R. TELES 17 DE NOVEMBRO DE 2023

A Câmara Municipal de Várzea Alegre recebeu na manhã desta sexta-feira, 17 de novembro, alunos da Escola Maria Afonsina Diniz, das eletivas de Cidadania e Controle social, e Educação para o Trânsito. Essa foi a primeira turma de alunos a participar do Tour Legislativo, projeto de autoria do vereador Michael Martins, que visa introduzir os alunos ao conhecimento da estrutura e atividades do Poder Legislativo.

Acompanhados da diretora Alice Bezerra, da ex-vereadora e Professora Dedê e de outras professoras da instituição, os alunos conheceram toda a estrutura do poder legislativo, os departamentos, colaboradores e a rotina administrativa.

O presidente da Câmara, vereador Alan Salviano (MDB) e o vice-presidente, vereador Michael Martins (PT), juntamente com os vereadores Otoniel Júnior (PSD), Menésia Simião (PT), Valdilene Bitu (PSD), e o ex-vereador e colaborador da Câmara, Antônio Nen, acompanharam os alunos durante toda a visita.

Nesse Tour Legislativo, os alunos assistiram uma palestra com o vereador Michael Martins, que explicou o funcionamento do Poder Legislativo e sanou as dúvidas dos estudantes.

No final do tour, os alunos tiveram um momento para o coffee break e receberam em seguida um certificado de participação do projeto.

Para o presidente da Câmara, Alan Salviano, essas iniciativas buscam aproximar cada vez mais o Poder Legislativo da população. "Agradecemos imensamente a todos da Escola Maria Afonsina, por terem vindo ao Poder Legislativo, conhecer suas instalações, e especialmente, proporcionar aos alunos, um momento de cidadania, de conhecimento sobre como funciona a Câmara de Vereadores. Que outras escolas possam participar desse projeto tão importante para nossa comunidade", disse.

O vereador Michael Martins destacou a importância do projeto para a formação dos alunos. "O Tour Legislativo é uma importante ferramenta para que os alunos conheçam o funcionamento do poder legislativo e possam exercer sua cidadania de forma consciente", disse.

A diretora Alice Bezerra também aprovou o projeto. "Foi uma experiência muito enriquecedora para os alunos, que puderam conhecer de perto o funcionamento da Câmara Municipal", afirmou.

Os alunos também se mostraram satisfeitos com a visita. O Tour Legislativo é uma iniciativa do vereador Michael Martins que visa aproximar os alunos do Poder Legislativo e promover a educação para a cidadania.

Fotos: Fábio Oliveira

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito