CMVA realiza treinamento sobre gestão pública para vereadores e servidores

#Matérias POR R. TELES 29 DE NOVEMBRO DE 2023

Colaboradores e vereadores do município de Várzea Alegre participam, hoje e amanhã, de um treinamento abrangente sobre gestão pública na Câmara Municipal. O evento, numa parceria da Câmara Municipal com a União dos Vereadores do Ceará (UVC), conta com a presença do representante e consultor de municípios da entidade, Giordano Mota.

No encontro de hoje, o foco foi direcionado aos aspectos do direito financeiro aplicado à gestão pública. Mota abordou temas pertinentes e proporcionou um ambiente propício para a análise e discussão de questões relacionadas à eficiência financeira no contexto municipal.

A programação segue amanhã, com ênfase no tema do controle interno na administração pública. A expectativa é que os participantes adquiram conhecimentos práticos e aprofundados sobre as melhores práticas e ferramentas disponíveis para otimizar os processos internos.

Durante as palestras, tanto colaboradores quanto vereadores tiveram a oportunidade de expressar suas dúvidas e compartilhar experiências, contribuindo para um diálogo construtivo. Esses momentos de interação foram fundamentais para o aprimoramento do trabalho interno da Câmara Municipal e para a compreensão mais aprofundada do cenário político-administrativo brasileiro.

O treinamento visa fortalecer as habilidades necessárias para a gestão eficiente dos recursos públicos, refletindo diretamente na qualidade dos serviços oferecidos à comunidade. Ao investir no aprimoramento contínuo de seus membros, a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre reforça seu compromisso com a transparência, responsabilidade e eficácia na administração pública municipal.