CMVA: Escola Legislativa realiza treinamento sobre gestão pública

img
#Matérias POR R. TELES 30 DE NOVEMBRO DE 2023

Com o projeto Escola Legislativa em pleno funcionamento, a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre encerrou, nesta quinta-feira, 30 de novembro, uma sequência de dois dias de treinamento sobre gestão pública. As atividades foram conduzidas pelo Dr. Giordano Mota, advogado, contador e palestrante da UVC - União dos Vereadores e Câmaras do Ceará.

O treinamento atendeu vereadores, servidores do Poder Legislativo e do Poder Executivo, sendo aberto ao público em geral. O presidente da Câmara de Vereadores, Alan Salviano (MDB), ressaltou a importância de capacitar a equipe de vereadores e servidores para garantir a prestação de melhores serviços à população. Ele afirmou que esse esforço será intensificado nos próximos meses como parte das ações da Escola Legislativa.

Durante os treinamentos, o Dr. Giordano Mota abordou temas como Regime Constitucional, Plano Plurianual, Planos Programas Nacionais, Regionais e Setoriais, Diretrizes Orçamentárias e Orçamentos Anuais, além de Finanças Públicas na Constituição Federal, no Módulo I. Já no Módulo II, foram discutidos o Sistema de Controle Interno, sua Importância para a Gestão, Classificação, Formação do Controle Interno, Competências Constitucionais e Atribuições Legais, e a Atuação do Controle Interno.

Alan Salviano antecipou que, nesta sexta-feira, 1º de dezembro, estará em Juazeiro do Norte, onde firmará um termo de parceria com a Assembleia Legislativa (Alece) e a UNIPACE - Universidade do Parlamento Cearense. Essa parceria proporcionará cursos de capacitação em diversas áreas do conhecimento e até mesmo programas de pós-graduação para jovens e todos os interessados.

No último dia 23 de novembro, a Câmara de Vereadores recebeu a visita de Luiz Humberto, Cláudia Lins e Ednara Estanislau, representantes da Assembleia Legislativa do Ceará e da UNIPACE que tiveram a oportunidade de conhecer tanto a estrutura física quanto a funcional do Legislativo de Várzea Alegre.

Fotos: Fábio Oliveira

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito