CMVA homenageia mulheres com diploma "Mulher Nota 10"

#Matérias POR R. TELES 16 DE MARÇO DE 2024

Na noite de sexta-feira (15), a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre, em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher, realizou uma sessão solene para homenagear cinco mulheres com o diploma "Mulher Nota 10". A solenidade aconteceu em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Presidida pela vereadora Ciete Bezerra (Ciete do Sindicato - PT), Procuradora da Mulher na Câmara Municipal, a sessão homenageou as seguintes mulheres:

Renata Alencar Rafael

Luzia Ieda Luis Máximo Menezes

Marta Yris Fernandes Siebra

Francisca Franci de Oliveira

Elihua Nogueira Eufrásio

Criado em 2016 pela ex-vereadora Maria Lucimar (Professora Dedê), o diploma "Mulher Nota 10" tem como objetivo reconhecer a luta contra toda forma de atos que atentem contra a dignidade e honra das mulheres. A iniciativa visa destacar o papel fundamental que as mulheres desempenham na sociedade e estimular a igualdade de gênero.

A solenidade contou com a presença de autoridades locais, familiares e amigos das homenageadas. A outorga do diploma "Mulher Nota 10" é um reconhecimento público da importância da luta das mulheres por seus direitos e pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Fotos: Fábio Oliveira