CMVA de Várzea Alegre é palco de intensa atividade política e comunitária

img
#Matérias POR R. TELES 08 DE ABRIL DE 2024

A Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Alegre (CMVA) é uma referência para a realização de eventos diversos de interesse da comunidade, além de produzir conteúdo informativo para as redes sociais, que são divulgados na TV Câmara e Rádio Câmara.

Na última semana, no dia 2, a Câmara sediou um encontro político do PSB 40 - Partido Socialista Brasileiro, durante o qual ocorreram filiações partidárias à sigla na cidade e houve ampla movimentação política em torno do ex-vereador e atual vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim, que é pré-candidato à prefeito da cidade pelo principal grupo de oposição ao atual prefeito Zé Helder (MDB), com quem rompeu politicamente recentemente.

No dia seguinte, 3 de abril, pela manhã, a CMVA recebeu um evento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), como parte da programação da Festa Anual das Árvores, que incluiu uma palestra sobre o Plano Municipal de Arborização.

Nesta mesma data, ocorreu a sessão ordinária do Poder Legislativo, que tradicionalmente acontece no período da tarde, a partir das 14h.

Já no dia 4 de abril, na agenda estava programada a gravação do programa Café Com Presidente, durante o qual o presidente da CMVA recebe personalidades da cidade para discutir temas de interesse comunitário.

Também na semana passada foi ao ar o Programa Legislativo em Foco. Este foi o segundo programa, com apresentação de Felipe Ferreira, tendo como convidado o vereador e vice-presidente, Michael Martins.

Também foi gravado o conteúdo do novo programa da TV Câmara, chamado de Comunidade em Pauta, com a participação de duas Agentes de Saúde. O programa tem como objetivo interagir com personalidades da sociedade varzealegrense, abordando assuntos do cotidiano municipal.

E no dia 19 de abril, às 18h, será lançado o livro do vereador Michael Martins, intitulado "Fragmentos de um Mandato Popular".

Conforme destacado pelo presidente da CMVA, Alan Salviano (MDB), todos esses acontecimentos o deixam contente, pois a ideia de construir a sede da Casa Legislativa de Várzea Alegre, de sua iniciativa com apoio dos demais parlamentares, um prédio amplo e bem estruturado, é exatamente para atender à população com suas mais diversas demandas, mostrando um Poder Legislativo popular, próximo do povo e democrático.

Ele ressaltou que em breve estará disponível para a população a rádio Câmara, e que o projeto da Escola Legislativa já é uma realidade na CMVA e será inaugurado no próximo dia 12 de abril, sexta-feira, a partir das 10h.

Foto: Arquivo CMVA

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito