A 16ª reunião da Câmara de Vereadores de Várzea Alegre (CMVA), devido ao feriado de 1º de maio
- Dia do Trabalho, na quarta-feira, foi realizada nesta quinta-feira, dia 2, sob a presidência do vereador Alan Salviano (MDB).
Dentre as várias pautas em andamento na CMVA, destaca-se a aprovação, em segundo turno, do Projeto de Lei 029/2024, de autoria do Poder Executivo Municipal, que nomeia o Polo Universitário de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Escola Dr. Dário Batista Moreno, como Antônio Batista Vieira (Padre Vieira). Esta votação recebeu aprovação unânime dos vereadores presentes no plenário.
Também foi aprovado em segunda discussão e votação o Projeto de Lei nº 008/24, proposto pelo vereador Marcelo Fledson (PP), que institui o Dia do Vaqueiro neste município, a ser comemorado em 25 de agosto.
O Projeto de Lei 31/24, que trata do pagamento por desempenho dos colaboradores da saúde bucal neste município, começou a ser discutido na CMVA, sendo distribuído para as comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento.
Por sua vez, o Projeto de Indicação 002/24, apresentado pelos vereadores Otoniel Júnior (PSD) e Valdilene Bitu (PSD), que estabelece no âmbito municipal o Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola
- PMDDE, e o Projeto de Indicação 005/24, que institui em Várzea Alegre o Projeto Respeito à Raça Negra, com data comemorativa em 20 de novembro, de autoria do vereador Pedro Bitu (PP), foram encaminhados ao Poder Executivo Municipal.
Na sessão desta quinta-feira, o médico ortopedista, Dr. Pedro Aquino, foi homenageado com uma moção de aplausos, em reconhecimento ao seu trabalho, sendo a iniciativa da homenagem do vereador Maiko do Chapéu (MDB).
Fotos: Fábio Oliveira
Há 2 dias
Há 7 dias
Há 7 dias
Há 7 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?