Os vereadores varzealegrenses se reuniram nesta segunda-feira, 3 de março, em um encontro adiado da reunião da quarta-feira passada, que não ocorreu por falta de energia elétrica na rede que abastece a sede do Legislativo.
Entre debates, análises e aprovações de matérias, chegou à Câmara de Vereadores de Várzea Alegre (CMVA) um projeto de lei do Governo Municipal que pede autorização do Poder Legislativo para bancar despesas com transporte universitário, incluindo a locação de veículos e a utilização da frota escolar municipal. O regime de urgência foi aprovado, e o projeto foi encaminhado para as comissões de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento.
Também em regime de urgência, começou a tramitar um projeto que concede subvenção social à Associação dos Apicultores de Várzea Alegre (ASSAPIVA). Apesar da aprovação unânime, houve debate sobre a frequência de tais subvenções em período eleitoral, com sugestões de planejamento mais cuidadoso por parte da gestão municipal. Essa observação foi feita pelo vereador Marcelo Fledson (PSB), em contrapartida aos argumentos de vereadores situacionistas, como o vereador Otoniel Junior (PSD), que justificou que, caso a subvenção não fosse atendida, poderia haver prejuízo para a associação e que, independente do período, projetos desse tipo sempre são aprovados. Na condução dos trabalhos, o vice-presidente, atuando como presidente em exercício, reforçou que a observação feita por Marcelo Fledson se referia apenas ao ano eleitoral e não era contra a aprovação das subvenções.
Também começaram a ser analisados pela CMVA o projeto que concede revisão geral anual ao salário base dos enfermeiros municipais e o que altera o salário base dos agentes fiscalizadores de trânsito, refletindo a mobilização e diálogo das classes trabalhadoras com o Executivo e Legislativo municipais.
Orientação
A assessoria jurídica da CMVA orientou os vereadores sobre o prazo de desincompatibilização nos comitês, como o da Sub-bacia Hidrográfica da Salgado e nos conselhos municipais, até o dia 5 de julho para evitar confrontos com as leis eleitorais.
Tribuna Livre
Fez uso da Tribuna Livre da CMVA o líder comunitário Carlos Daniel, do bairro Grossos, que tratou de questões relacionadas à sua comunidade.
Foto: Arquivo
Hoje
Há 1 dias
Há 20 dias
Há 21 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?