Presidente da CMVA destaca importância da Aprovação da LOA para 2025

#Sessões POR R. TELES 16 DE OUTUBRO DE 2024

Na sessão desta quarta-feira (16), o presidente da Câmara Municipal de Várzea Alegre (CMVA), vereador Alan Salviano (MDB), ressaltou a importância da aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2025. Segundo o presidente, o projeto está em tramitação na Casa e a votação deve ocorrer até o final de outubro, em conformidade com a Lei Orgânica do Estado do Ceará.

Alan Salviano destacou que a LOA é um dos projetos mais relevantes para o poder legislativo, pois define o que a gestão municipal deverá realizar a partir de janeiro de 2025. "É o primeiro orçamento da futura gestão e é necessário que todos os vereadores analisem cuidadosamente o projeto e proponham emendas em tempo hábil, para que possamos garantir uma execução orçamentária que esteja de acordo com os anseios da população", afirmou.

O presidente solicitou que os vereadores apresentem suas emendas até a próxima semana, para que a Comissão de Finanças e Orçamento possa analisá-las e emitir pareceres até a votação em primeiro turno, prevista para o dia 23 de outubro. A votação final está programada para o dia 30 de outubro, respeitando o prazo estabelecido pela Constituição Estadual.

Alan Salviano ressaltou ainda que a lei orçamentária não só define as prioridades da gestão municipal. "É através do orçamento que podemos garantir a eficiência na gestão pública, elencando as áreas que mais necessitam de investimentos, como infraestrutura, educação, saúde, meio ambiente, agricultura e assistência social", explicou.

O presidente da Câmara reforçou a importância da participação dos parlamentares na formulação de emendas, visando aprimorar o texto da lei orçamentária e assegurar que o orçamento reflita as demandas da população. "É fundamental que cada vereador dê uma atenção especial ao projeto, verificando todas as dotações orçamentárias e propondo melhorias quando necessário. Assim, podemos contribuir para uma gestão mais eficiente e que atenda às expectativas da nossa comunidade", concluiu.

Fotos: Fábio Oliveira