A Câmara de Vereadores de Várzea Alegre realizou, nesta quarta-feira, 11 de dezembro, a última reunião ordinária do ano de 2024 e da legislatura 2021-2024. Os vereadores entram em recesso e devem retomar os trabalhos legislativos no dia 15 de janeiro de 2025.
Na sessão de hoje, o presidente da Casa, vereador Alan Salviano (MDB), apresentou uma prestação de contas de sua atuação à frente do Legislativo. Ele destacou que assumiu a presidência da Câmara pela primeira vez em 2017 e, até 2024, totalizou seis anos no comando da instituição.
Alan ressaltou os esforços para aproximar cada vez mais o Poder Legislativo da população, com investimentos em melhorias físicas, estruturais e funcionais, visando oferecer melhores serviços à comunidade. Entre as iniciativas mais relevantes, mencionou a construção da sede própria da Câmara e, posteriormente, a construção de um novo anexo. O primeiro prédio da sede da Câmara de Vereadores de Várzea Alegre foi inaugurado em 14 de dezembro de 2018, e o anexo, em 3 de dezembro de 2022.
Outras iniciativas destacadas pelo presidente incluem a reestruturação funcional da Casa com investimentos em tecnologia e comunicação, como a criação da TV Câmara, Rádio Câmara, estrutura de estúdios de produção, melhorias na comunicação por meio de mídias sociais, instalação de painéis eletrônicos para acompanhamento das sessões, aquisição de softwares, e atualização do portal da Câmara na internet, atendendo às demandas legais e de transparência para a população. Alan também mencionou a criação da Câmara de Vereadores Mirim, do Tour Legislativo, e a organização funcional com a implantação de assessores parlamentares, segurança legislativa, contratação de novos servidores - que passaram de oito para 70 funcionários - e o aumento do patrimônio líquido da Câmara, que foi de pouco mais de R$ 180.000,00 em 2017 para mais de R$ 2 milhões até outubro deste ano. Ao finalizar seu discurso, agradeceu pela oportunidade de ter sido reeleito para mais um mandato legislativo, afirmou que deu o seu melhor no comando da Câmara e anunciou projetos para a construção de mais um anexo.
Além de Alan Salviano, todos os vereadores que usaram a tribuna da Câmara Municipal prestaram contas de seus mandatos. Os reeleitos agradeceram pela oportunidade de retornar em 2025 para exercerem seus mandatos, enquanto os que não conseguiram se reeleger ou optaram por não concorrer também manifestaram gratidão pela oportunidade.
Foram reeleitos, além de Alan Salviano: Otoniel Júnior (PSD), Valdilene Bitu (PSD), Ciete Bezerra (PT), Menésia Simião (PT), Maiko do Chapéu (MDB), Carlinhos Clementino (MDB), Dedé da Topique (PSD), Frutuoso (MDB), Michael Martins (PSB), Luiz do Conselho (PSB) e Joaquim Gabriel (PP).
Os vereadores que deixam o parlamento em 2025 são: Pedro Bitu (PSB), que não concorreu à reeleição; Dra. Luciana Rolim (PSB), que disputou a prefeitura e foi derrotada pelo candidato Flávio Filho (Flavinho - MDB); Kleiton do Bar (MDB), que obteve 985 votos e ficou na primeira suplência; e Robério Vieira (PSD), que também ficou na suplência ao receber 246 votos.Fotos: Fábio Oliveira
Há 8 dias
Há 9 dias
Há 14 dias
Há 14 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?