Foto:
Na tarde do dia 30 de janeiro, a equipe da Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Câmara Municipal de Várzea Alegre, tendo à frente a Vereadora Ciete Bezerra (PT) reuniu-se para debater e planejar as ações que serão desenvolvidas nos meses de fevereiro e março. O encontro teve como foco principal o fortalecimento de políticas de prevenção e combate à violência contra a mulher no município. A reunião contou com as presenças da presidente da Câmara de Vereadores, Vereadora Menésia Simião (PT) e da Vereadora Valdilene Bitu (PSD)
Em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), será promovida uma campanha de conscientização durante o Carnaval. O período festivo, marcado pelo consumo de bebidas alcoólicas e, em alguns casos, pelo uso de substâncias ilícitas, é também um momento de aumento nas ocorrências de violações de direitos das mulheres. A ação busca alertar a população sobre o problema e incentivar a prevenção da violência de gênero.
No mês de março, a PEM realizará mais uma edição da Sessão Solene "Mulher Nota 10", evento tradicional da Câmara Municipal que homenageia cinco mulheres que se destacaram em diversos setores da sociedade. A solenidade é um reconhecimento ao papel essencial desempenhado por essas mulheres no desenvolvimento do município.
Ainda em março, a Procuradoria Especial da Mulher dará início ao projeto "PEM nas Escolas", levando informação sobre os principais tipos de violência doméstica e os mecanismos de denúncia e proteção para as mulheres. Durante as visitas às escolas municipais, será apresentada a estrutura da Procuradoria, seus objetivos e ações desenvolvidas, promovendo a conscientização desde cedo entre os estudantes.
Além das atividades programadas, a população de Várzea Alegre conta com a equipe multidisciplinar da Procuradoria na sede da Câmara Municipal. O órgão está disponível para acolher denúncias de violência doméstica e familiar, analisar os casos, encaminhá-los aos órgãos competentes e fiscalizar para que os agressores sejam responsabilizados.
Foto: RTelles
Há 2 dias
Há 2 dias
Há 2 dias
Há 9 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?