Foto:
Nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, a Câmara Municipal de Várzea Alegre abriu espaço na Tribuna Livre para a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. A sessão, presidida pela vereadora Menésia Simião (PT), contou com a participação do presidente do sindicato, Erialdo Abrahão, e do ex-vereador e diretor sindical, Pedro Bitu, que apresentaram a campanha salarial 2025 e destacaram pautas fundamentais para os servidores.
Erialdo Abrahão enfatizou a importância da campanha salarial 2025, destacando que a luta dos servidores vai além do reajuste salarial, abrangendo também melhorias nas condições de trabalho e na qualidade do serviço público oferecido à população.
"Nossa campanha é composta por dois eixos: um de abrangência estadual, com 25 pontos, e um municipal, com 10 eixos principais. Uma das nossas principais bandeiras é a realização de um concurso público transparente, com igualdade de oportunidades para todos, incluindo cotas para negros e pessoas com deficiência", destacou Erialdo.
Outro ponto abordado foi o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que, segundo Erialdo, é uma demanda histórica e precisa ser efetivado para beneficiar todas as categorias do funcionalismo municipal. Ele também criticou a falta de reajuste salarial para servidores que ganham acima do salário mínimo e que não possuem piso nacional definido, destacando a necessidade de um olhar mais atento do legislativo e do executivo para essa questão.
Em seguida, Pedro Bitu reforçou a importância da mobilização dos servidores e da união entre sindicato, legislativo e executivo para avançar na conquista dos direitos trabalhistas. "Este ano é o ano de fazer valer o Plano de Cargos e Carreira para todas as categorias. A luta é histórica e precisa de solução urgente. Se necessário, estaremos nas ruas e até diante da Câmara para garantir nossos direitos", afirmou Pedro.
Ele também destacou que o sindicato tem recursos e apoio técnico para contribuir na formulação do PCCR e que o prefeito municipal já encaminhou ofício convocando o sindicato para uma reunião no dia 14 de fevereiro, dando início às discussões sobre a implementação do plano.
A Tribuna Livre permitiu que os representantes sindicais expusessem suas demandas e reforçassem a necessidade de avanço nas negociações para garantir melhores condições de trabalho e valorização dos servidores públicos municipais de Várzea Alegre.
Foto: Fábio Oliveira
Há 2 dias
Há 2 dias
Há 2 dias
Há 2 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?