Foto:
Na sessão desta quinta-feira, 20 de março, a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre recebeu o comandante da Polícia Militar do município, Capitão Lindenbergue Alencar, para um debate sobre a segurança pública e a atuação da corporação em situações de desaparecimento de pessoas. O convite partiu da presidente da Casa, vereadora Menésia Simião (PT), atendendo às dúvidas da população sobre os protocolos que devem ser seguidos nesses casos.
Durante sua fala, o Capitão Lindenbergue esclareceu que não é necessário esperar 24 horas para registrar um desaparecimento. Assim que uma pessoa é considerada desaparecida, os familiares devem imediatamente comunicar o fato à Polícia Militar pelo telefone 190. Segundo ele, não há prazo mínimo para acionar as autoridades, e quanto mais rápido for o aviso, maiores são as chances de localização. Ele destacou que casos envolvendo idosos, crianças ou pessoas com deficiência demandam prioridade nas buscas.
O comandante citou um caso recente ocorrido no município, em que um morador, senhor Chico Rocha, desapareceu após sofrer um ataque de abelhas e ficar desorientado. O empenho da Polícia Militar, bombeiros civis e militares, bem como o apoio da população, foram fundamentais para encontrá-lo com vida após mais de 24 horas de buscas. "A Polícia Militar está à disposição da sociedade varzealegrense e desta Casa para atender a todos da melhor forma", ressaltou o comandante.
A presidente Menésia Simião agradeceu a presença do Capitão Lindenbergue e o compromisso da PM com a segurança local. "O empenho da Polícia e de toda a comunidade foi essencial para que seu Chico fosse encontrado com vida. Agradecemos o trabalho incansável da corporação", afirmou.
Os vereadores também destacaram a importância do trabalho da Polícia Militar no município. O vereador Michael Martins (PSB) agradeceu o suporte do Capitão Lindenbergue em fornecer relatórios de acidentes que auxiliaram o deputado federal Yuri do Paredão na solicitação de fotossensores para a BR e entradas da cidade. "A PM está sempre pronta a servir a população de Várzea Alegre", destacou.
O vereador Alan Salviano (MDB) também enalteceu a atuação da PM e destacou a conquista de trazer de volta ao município o policial Samuel Alencar, filho de Várzea Alegre. "Graças às intervenções junto à corporação, conseguimos trazê-lo para servir sua terra natal", afirmou.
Ao final da sessão, foi realizada uma foto oficial com os vereadores, o comandante da PM e o soldado Samuel Alencar, simbolizando a parceria entre o Legislativo e a Polícia Militar na busca por maior segurança e bem-estar para a população de Várzea Alegre.
Fotos: Fábio Oliveira
Há 6 dias
Há 6 dias
Há 6 dias
Há 6 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?