Foto:
Na 23ª e última sessão ordinária do primeiro semestre legislativo de 2025, realizada nesta quarta-feira, 02 de julho, a Câmara Municipal de Várzea Alegre - CMVA, prestou homenagem ao professor Miguel Orlando, com a entrega de Moção de Aplausos aprovada por unanimidade na sessão anterior. A iniciativa foi de autoria do vereador Michael Martins (PSB), com a subscrição dos demais parlamentares, reconhecendo a destacada atuação do educador nos campos da educação, religiosidade e ação comunitária.
A sessão foi conduzida pela presidente da Casa, vereadora Menésia Simião (PT), que abriu espaço para a entrega da honraria e a manifestação dos vereadores e do homenageado.
Reconhecimento por trajetória exemplar
Ao justificar a homenagem, o vereador Michael Martins ressaltou a importância da trajetória de Miguel Orlando em múltiplas frentes do município. "Essa moção vai muito além da Câmara. Representa o carinho e o reconhecimento de todas as pessoas por onde você passou — na associação do bairro, no conselho da capela, na Escola Profissionalizante Dr. José Iran Costa. Você deixou sua marca por onde passou", afirmou.
O vereador também desejou sucesso na nova etapa da vida do professor, que foi aprovado em concurso público para a rede municipal da cidade de Araripina-PE.
Vereadores destacam importância de Orlando para o município
O vereador Luiz do Conselho (PSB) relembrou o início da trajetória conjunta com Miguel Orlando, ainda nos tempos da alfabetização solidária. "Você é uma marca na minha vida e na de muitos. Um homem íntegro, conhecedor da lei, com forte compromisso social e religioso", destacou emocionado.
Gratidão e compromisso com Várzea Alegre
Miguel Orlando agradeceu a homenagem e fez um breve relato da sua trajetória no serviço público, na educação e no voluntariado religioso. "Iniciei como professor da alfabetização solidária, depois atuei como conselheiro tutelar, trabalhei no Banco do Nordeste, coordenei projetos sociais e fui professor de espanhol por 13 anos na Escola Profissionalizante. Sempre com muito orgulho de servir a esta cidade", afirmou.
Ele destacou sua atuação como coordenador da Capela Nossa Senhora de Fátima por 22 anos e como fundador da Associação Beneficente e Cultural do bairro Grossos, reafirmando seu compromisso com a comunidade. "Mesmo com a posse em outro município, continuarei vindo a Várzea Alegre e permanecerei à disposição para colaborar no que for necessário."
Encerramento com gratidão e inspiração
Ao final da homenagem, a presidente Menésia Simião destacou que o reconhecimento concedido pela Câmara representa o sentimento de toda a cidade. "Essa moção é apenas uma forma simbólica de expressar a gratidão de Várzea Alegre por tudo que você fez. Sua história inspira e continuará ecoando em nossa comunidade."
Fotos: Fábio Oliveira
Há 9 dias
Há 9 dias
Há 9 dias
Há 9 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?