Foto:
Uma queda de energia interrompeu os trabalhos da Câmara Municipal de Várzea Alegre durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 15 de outubro. A reunião teve início pouco depois das 14h, mas a falta de energia ocorreu ainda durante o Pequeno Expediente.
Na ocasião, os vereadores prestaram homenagens aos professores pela passagem do Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, destacando a importância da categoria para o desenvolvimento educacional e social do município.
A presidente da Casa, vereadora Menésia Simião (PT), informou à imprensa que a instabilidade elétrica impedia a continuidade plena da sessão. No entanto, como não havia matérias polêmicas em pauta, os parlamentares de situação e oposição entraram em consenso para que as matérias do Expediente fossem votadas mesmo sem a transmissão habitual.
Foram aprovados, em primeira votação, os Projetos de Resolução nº 014/2025, 015/2025 e 016/2025, que concedem títulos de cidadania varzealegrense, respectivamente, ao médico Dr. Samuel Eneias Pinheiro Viana, ao músico e líder cultural Francisco Dias Cardoso (Mestre Gordinho), e à professora Antônia Elayne da Silva.
Também foram aprovados, em segunda votação, o Projeto de Resolução nº 013/2025, que concede o Título de Cidadão ao padre Benedito Evaldo Alves, e o Projeto de Lei nº 060/2025, que institui o Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola - PMDDE. Este programa prevê a transferência direta de recursos financeiros às unidades escolares da rede pública municipal, com o objetivo de promover melhorias na infraestrutura e fortalecer a autogestão escolar.
Apesar da intercorrência técnica, a sessão garantiu a tramitação e aprovação de matérias importantes para o reconhecimento de lideranças locais e o fortalecimento da educação pública municipal.
Fotos: Fábio Oliveira
Há 1 dias
Há 1 dias
Há 1 dias
Há 1 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?