Câmara de Várzea Alegre aprova Lei Orçamentária Anual de 2026 em sessão prejudicada por falta de energia

Por R. Teles 29/10/2025 #Notícia
img

Foto:

Na tarde desta quarta-feira, 29 de outubro, os vereadores de Várzea Alegre compareceram ao plenário da Câmara Municipal para a realização da 13ª reunião ordinária do segundo período legislativo de 2025. No entanto, os trabalhos da Casa voltaram a ser prejudicados pela falta de energia elétrica na rede que abastece a região do bairro Riachinho. Essa foi a segunda vez neste mês que o problema ocorreu, impactando diretamente as atividades do Poder Legislativo.

Apesar da dificuldade técnica, os parlamentares, em comum acordo, decidiram dar continuidade à pauta da sessão e deliberar sobre as matérias do expediente. Entre os principais pontos discutidos, foi apreciado e aprovado, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 059/2025, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício financeiro de 2026 — a Lei Orçamentária Anual (LOA). A matéria foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes, representando um importante passo na organização financeira e administrativa do próximo exercício.

A Câmara também entregou uma Moção de Aplausos ao aluno André Leone Pereira da Silva, do 8º ano da Escola José Sérgio da Costa, no distrito de Riacho Verde. O estudante representou com destaque a rede pública municipal de ensino ao conquistar o 3º lugar na etapa estadual do Prêmio Peteca 2025, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Durante a reunião, estava prevista ainda a participação do Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Pedro Bitu, para tratar de temas de interesse da categoria. Contudo, em razão das condições adversas, a participação foi reagendada para a próxima quarta-feira, quando deverá ocorrer a 14ª reunião ordinária do segundo período legislativo.

Fotos: Fábio Oliveira

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON