CMVA reforça a importância do Dia do Consumidor

#Legislativo POR R. TELES 15 DE MARÇO DE 2023

Hoje, 15 de março, é comemorado o Dia do Consumidor em todo o mundo. Esta data foi criada para lembrar os direitos e deveres do consumidor, bem como para conscientizar a população sobre a importância de ser um consumidor consciente e responsável.

Como órgão representativo dos cidadãos de Várzea Alegre, a Câmara de Vereadores tem um papel fundamental na defesa dos direitos dos consumidores. Nós, como consumidores, devemos estar atentos aos nossos deveres, mas especialmente aos nossos direitos.

O Dia do Consumidor é uma oportunidade para lembrarmos que, como consumidores, temos um poder de escolha significativo, e que podemos usá-lo para influenciar positivamente o mercado e a sociedade como um todo. É importante lembrar que a escolha de consumo não deve ser apenas uma questão de preço, mas sim uma escolha consciente e responsável, que leve em conta os impactos a longo prazo.

Por isso, a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre, em nome do presidente, Alan Salviano e de todos os parlamentares, apoia a comemoração do Dia do Consumidor, e reafirma o seu compromisso em defender os direitos dos consumidores e promover uma cultura de consumo consciente e responsável em nossa cidade.