CMVA colabora com ação de proteção aos animais

#Matérias POR R. TELES 15 DE MARÇO DE 2023

Com aprovação da Câmara Municipal de vereadores, foi concedida verba de subvenção pela Prefeitura de Várzea Alegre ao Abrigo Amigos do Pepe e Amparo aos Animais no valor de R$ 1.100,00/mês.

Esses recursos da subvenção têm como fonte a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A lei foi sancionada pelo prefeito, Zé Helder (MDB), em 17 de fevereiro de 2023.

Com esse apoio e outras iniciativas, foi possível, nesta quarta-feira, 15, a realização de um mutirão de castração de 130 gatas e 15 cachorras, com o objetivo de promover o controle da população animal, especialmente, dos animais em condição de abandono nas ruas da cidade. Essa atividade esteve sob o comando das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Saúde.

Para essa ação houve união da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e das organizações de proteção dos animais Abrigo Amigos do Pepe, Lar da Nina e Anjos da Rua e parceria com a clínica veterinária Zoopets, do médico veterinário Dr. José Wilton de Menezes.

Controlar a quantidade de animais nas ruas é uma medida de cuidados e de atenção sanitária. Os animais quando não recebem os devidos cuidados poder transmitir doenças aos humanos.