Câmara avança na análise e votação de pautas de interesse público

#Sessões POR R. TELES 23 DE MARÇO DE 2023

Importantes debates passaram pela Câmara de Vereadores de Várzea Alegre na reunião ordinária desta quarta-feira, 22 de março.

O Projeto de Lei nº 014/2023, de 06 de março de 2023, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder fardamentos e vestimentas típicas para grupos culturais e folclóricos do município de Várzea Alegre foi aprovado em segunda discussão. Em 15 de março, essa pauta foi votada em primeiro turno.

Ao aprovar a proposta, os vereadores colaboram com o fortalecimento das tradições locais.

Outra matéria aprovada, essa em primeira e segunda discussão, foi a que estabelece o funcionamento do Conselho Tutelar de Várzea Alegre. O projeto de autoria do Governo Municipal teve aval positivo da Comissão de Justiça e Redação da Câmara e no plenário teve votação unânime.

Na reunião desta quarta, outras propostas emanadas do Poder Executivo passaram por avaliação, votação e aprovação. Ainda foram analisados projetos de interesse das comunidades representadas pelos vereadores.

Essa dinâmica de análise e aprovação das matérias na Câmara é demonstração do compromisso dos vereadores com os interesses da população da sede e dos distritos.

O vereador varzealegrense avança na representatividade das comunidades, avaliando e propondo e avalizando soluções as demandas coletivas.