CMVA é representada em formalização de convênio para Várzea Alegre

#Matérias POR R. TELES 23 DE MARÇO DE 2023

Na última quarta-feira, 22, a Câmara de Vereadores de Várzea Alegre foi representada pelos vereadores Otoniel Junior (PSD) e Valdilene Bitu (PSD) em um evento da Defensoria Pública do Estado do Ceará, que formalizou um setor psicossocial que atenderá na Defensoria Pública de Várzea Alegre.

Essa formalização é resultado de um convênio da Defensoria Pública do Ceará com os municípios de Várzea Alegre e Iguatu. O evento contou com a presença da Defensora Pública Camila Vieira Nunes Moura - supervisora do Núcleo de Estágio, da psicóloga responsável pelo setor psicossocial da Defensoria, Andreya Arruda, além dos representantes da Câmara de Vereadores.

De acordo com o vereador Otoniel Junior, a implantação do setor psicossocial é um importante avanço para a cidade, que ficou mais de dez anos sem defensores públicos. Para ele, a Defensoria é fundamental na defesa dos direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade social, e é dever das autoridades políticas dar suporte e estruturação para que a instituição possa cumprir seu papel.

Com a implantação do setor psicossocial, profissionais psicólogos e assistentes sociais cedidos pela prefeitura irão atuar na Defensoria em Várzea Alegre, proporcionando um atendimento mais humanizado e integrado para a população. A iniciativa fortalece ainda mais a Defensoria Pública no município, que agora poderá oferecer serviços mais completos e de qualidade para a população.