Dr. Márcio Henrique comentou aprovação de projeto sobre homenagens

#várzeaalegre 22 DE FEVEREIRO DE 2017
A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta quarta-feira, 22, Projeto de Lei que trata da proibição da troca de nomes de logradouros públicos, ruas, escolas entre outros no município de Várzea Alegre.
O vereador do PT do B, Dr. Márcio Henrique do (PT do B), um dos autores do projeto, defende que que a medida vai corrigir algumas injustiças, impedindo que um varzealegrense seja substituído por outro com estas homenagens.
Dr. Márcio Henrique disse que na época em que o nome de uma das ruas centrais da cidade, que recebia o nome do Major Joaquim Alves, e teve seu nome trocado pelo nome do Deputado Luiz Otacílio Correia, houve polêmica sobre o assunto envolvendo os simpatizantes das duas personalidades históricas.
O vereador destacou por exemplo que Major Joaquim Alves tem história e foi um dos desbravadores do município.
Para o vereador, o intuito da lei é preservar a memória das pessoas que já fizeram muito por nossa terra e também que se respeite as decisões legislativas. “Tanto é benéfica para esta legislatura como para a pessoa que está sendo homenageada”, disse.